Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://locus.ufv.br//handle/123456789/11465
Tipo: Dissertação
Título: Influência da umidade do solo nas exigências térmicas de três cultivares de milho (Zea mays L.)
Autor(es): Silva, Jairo Andrade da
Abstract: Com base em dados do Ensaio Ecológico de Milho realizado no CNPMS-EMBRAPA, nos anos agrícolas de 1976/77, 1977/78 e 1978/79, determinou-se o acúmulo, em graus-dias, pelo método de Brown, para três cultivares de milho atingirem os estádios fenológicos da emergência, do pendoamento e do espigamento. Fez-se a análise estatística dos dados, estabelecendo a ordem de precocidade dos cultivares. Para o período do plantio ao espigamento, os cultivares Phoenix, M. Amarillo e Pioneer 515 necessitaram de 2390 GD, 2201 GD e 2086 GD, respectivamente. Analisou-se a influência da água disponível no solo durante a estação de crescimento sobre a variação no acúmulo de graus-dias do plantio até o espigamento de três cultivares de milho, em oito diferentes datas de plantio. As épocas de plantio da cultura do milho foram analisadas em função das condições agroclimáticas na estação de crescimento em Sete Lagoas e das exigências térmicas e hídricas dos cultivares de milho.
Palavras-chave: Ensaio Ecológico de Milho
Método de Brown
CNPq: Ciências Agrárias
Editor: Universidade Federal de Viçosa
Titulação: Mestre em Meteorologia Agrícola
Citação: SILVA, Jairo Andrade da. Influência da umidade do solo nas exigências térmicas de três cultivares de milho (Zea mays L.). 1989. 79 f. Dissertação (Mestrado em Meteorologia Agrícola) - Universidade Federal de Viçosa, Viçosa. 1989.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://www.locus.ufv.br/handle/123456789/11465
Data do documento: 16-Dez-1988
Aparece nas coleções:Meteorologia Agrícola

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
texto completo.pdftexto completo11,96 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.