Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://locus.ufv.br//handle/123456789/12996
Tipo: Artigo
Título: Os clássicos em administração na percepção de professores de um programa de pós-graduação
Autor(es): Freitas, Alair Ferreira de
Martins, Simone
Abstract: O objetivo deste estudo é compreender os significados e sentidos dos clássicos a partir da percepção de professo- res doutores vinculados a um programa de pós-graduação em Administração de uma universidade federal brasileira. Trata-se de uma pesquisa descritiva, realizada em junho de 2012, em que os dados empíricos foram obtidos por meio de entrevistas e analisados por meio da técnica de Análise de Conteúdo. As interpretações dos resultados apontam para a existência de uma heterogeneidade de concepções, às vezes divergentes entre si, mas demonstrando que os clássicos são uma construção social. Os achados indicam que as definições não são padronizadas e que, por isso, tentar prescrever as propriedades clássicas de um clássico seria um sério equívoco.
The objective of this study is to understand the meanings and senses of the classics from the perception of doctors teachers linked to a post-graduate program in administration of a federal university in Brazil. This is a descriptive study, conducted in June 2012, in which the empirical data were obtained through interviews and analyzed using the technique of content analysis. The interpretations of the results pointed to the existence of heterogeneity of concepts, sometimes divergent, but demonstrating that the classics are a social construct. The findings indicate that the definitions are not standardized and therefore try to prescribe the classical properties of a classic would be a serious mistake.
Palavras-chave: Clássicos
Administração
Teoria
Editor: Revista de Ciências Humanas
Tipo de Acesso: Open Access
URI: http://www.cch.ufv.br/revista/pdfs/vol12/artigo6evol12-2.pdf
http://www.locus.ufv.br/handle/123456789/12996
Data do documento: Nov-2012
Aparece nas coleções:Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
artigo6evol12-2.pdftexto completo181,03 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.