Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://locus.ufv.br//handle/123456789/13134
Tipo: Artigo
Título: Assessoria política e seu caráter formador: uma nova frente de atuação para o profissional de secretariado executivo?
Autor(es): Machado, Beatriz Ribeiro
Mafra, Rennan Lanna Martins
Abstract: Este trabalho objetiva mostrar uma nova frente de atuação para o profissional de secretariado executivo através da área de Assessoria, por meio da criação de um modelo de análise, voltado a expressar as principais características de um processo de assessoramento em espaços formais de participação política. Os principais resultados do modelo proposto evidenciam a necessidade de superação do paradigma de uma assessoria puramente técnica para a produção de uma assessoria aqui chamada de reflexiva, que tenha caráter formador.
This paper aims to demonstrate a new head of action for the executive secretary through the advisory area, with the establishment of an analysis model, made to express the main characteristics of an advisory process in political participation formal fields. The main results of the proposed model shows the need to overcome the paradigm of a purely technical advisory for the production of a so called reflexive advisory with a trainer character.
Palavras-chave: Assessoria
Participação
Secretariado
Editor: Revista de Ciências Humanas
Tipo de Acesso: Open Access
URI: http://www.cch.ufv.br/revista/pdfs/vol15/artigo6dvol15-1.pdf
http://www.locus.ufv.br/handle/123456789/13134
Data do documento: Jun-2015
Aparece nas coleções:Economia Rural - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
artigo6dvol15-1.pdftexto completo758,07 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.