Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://locus.ufv.br//handle/123456789/20837
Tipo: Artigo
Título: Variação estacional de preços, elasticidade de transmissão e margens de comercialização de soja e algodão no Paraguai, em 1976/86
Autor(es): Leite, Carlos Antônio Moreira
Zenteno, Maria Cristina Colina
Aad Neto, Alexandre
Rezende, Alberto Martins
Abstract: O presente trabalho teve como proposta a verificação da estacionalidade dos preços. praticados a nível de exportação e do produtor de algodão e soja no Paraguai. Calcularam-se, também, as elasticidades de transmissão de preços e as margens de comercialização desses produtos. Os resultados indicaram imperfeições nos canais de comercialização dos produtos analisados, indicando que os seus produtores não vêm absorvendo os benefícios dos preços estimulados, praticados no mercado internacional.
The aim of this study was to analyze the cotton and soybean markets of Paraguay. As a methodological basis for this study, seasonal price analysis, price transmission elasticity and mark-up analysis were used. The study indicates that the cotton and soybean markets of Paraguay present some inperfections and that government intervention can generate an increase in producers'profit.
Palavras-chave: Variação estacional de preços
Comercialização
Soja
Algodão
Paraguai
Editor: Revista Ceres
Tipo de Acesso: Open Access
URI: http://www.ceres.ufv.br/ojs/index.php/ceres/article/view/2014
http://www.locus.ufv.br/handle/123456789/20837
Data do documento: Mar-1992
Aparece nas coleções:Economia Rural - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
artigo.pdfTexto completo1,11 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.