Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://locus.ufv.br//handle/123456789/21066
Tipo: Artigo
Título: Entre o social e o econômico, uma gestão cooperativa é possível? Estudo sobre as estratégias de comunicação nas cooperativas agropecuárias
Autor(es): Sousa, Diego Neves de
Milagres, Cleiton Silva Ferreira
Costa, Michele Silva
Macedo, Alex dos Santos
Abstract: Este artigo tem como objetivo analisar as estratégias de comunicação nas cooperativas agropecuárias, localizadas no estado de Minas Gerais, no contexto do modelo federado de cooperativas. A pesquisa é qualitativa que contou com o apoio da técnica de entrevista semi-estruturada. Entre os resultados, postula-se que exista nesta articulação diferentes processos de comunicação simultâneos e relacionados que precisam harmonizar interesses, demandas e exigências desses três níveis de instâncias, numa adequada escolha de canais e de mensagens.
This article aims to analyze communication strategies in agricultural cooperatives, located in the state of Minas Gerais, in the context of the federated model of cooperatives. The qualitative research was supported by the semi-structured interview technique. Among the results, it is postulated that there is in this articulation different simultaneous and related communication processes that need to harmonize interests, demands and requirements of these three levels of instances, in an appropriate choice of channels and messages.
Palavras-chave: Cooperativismo
Extensão Rural
Educação cooperativista
Processos comunicativos
Organização do Quadro Social
Editor: Revista de Extensão e Estudos Rurais
Tipo de Acesso: Open Access
URI: https://doi.org/10.18540/rever62201762-80
http://www.locus.ufv.br/handle/123456789/21066
Data do documento: Jul-2017
Aparece nas coleções:Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
artigo.pdftexto completo626,74 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.