Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://locus.ufv.br//handle/123456789/7835
Tipo: Dissertação
Título: Ensaios sobre degomagem e armazenamento de café (Coffea arabica L.) despolpado
Autor(es): Begazo, José Carlos Enrique Oliveira
Abstract: A melhoria da qualidade do principal produto de exportação do Brasil se faz necessária. A Zona da Mata do Estado de Minas Gerais é uma região que produz cafés de qualidade inferior predominando a bebida de padrão “Rio”. 0 presente estudo,tem como objetivos verificar a influência de processos de degomagem e tempo do armazenamento sobre a qualidade da bebida e também o efeito do tempo do degomagem sobre o rendimento de café beneficiado. No estudo, apresentam-se os resultados de 6 ensaios realizados em 1962/63 e 1963/64 na Usina do Departamento de Agronomia da ESA da UREMG em Viçosa, MG. Os resultados mostraram que não houve interferência dos processos de degomagem e do tempo de armazenamento na qualidade da bebida e que o tempo de degomagem influência o rendimento do café beneficiado.
Palavras-chave: Café
Degomagem
CNPq: Ciências Agrárias
Editor: Universidade Federal de Viçosa
Titulação: Mestre em Agricultura Especial
Citação: BEGAZO, José Carlos Enrique Oliveira. Ensaios sobre degomagem e armazenamento de café (Coffea arabica L.) despolpado. 1964. 34 f. Dissertação (Mestrado em Agricultura Especial) - Universidade Federal de Viçosa, Viçosa. 1964.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://www.locus.ufv.br/handle/123456789/7835
Data do documento: 23-Out-1964
Aparece nas coleções:Ciência Florestal

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
texto completo.pdftexto completo2,02 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.