Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://locus.ufv.br//handle/123456789/12978
Tipo: Artigo
Título: Análise da campanha Outubro Rosa de prevenção do câncer de mama em Viçosa, MG
Autor(es): Martins, Andréia de Fátima Hoelzle
Barbosa, Telma Regina da Costa Guimarães
Cezar, Layon Carlos
Abstract: The campaign “Outubro Rosa” (Pink October) promotes the pre- vention of the breast cancer, but this cancer continues to cause large numbers of deaths in Brazilian women. Thus, it was evaluated the results of the campaign in Viçosa-MG from the identification of the behavior of the target audience and of main motivators to change the beha- vior, was searched also if the campaign has a legitimate public in that region. The legitimate public of the campaign was identified but the main motivator to change the public behavior is the health system.
A campanha “Outubro Rosa” incentiva a prevenção e detecção pre- coce do câncer de mama, contudo ele ainda é a causa da morte de milhares de brasileiras. Assim, mensurou-se o potencial da campanha em Viçosa-MG, alicerçado no levantamento do vínculo estabelecido entre a campanha e seu público alvo antes e depois de suas ações. Constatou-se formação de públicos legitimadores da campanha, que exerciam o comportamento antes da campanha e identificam o sistema de saúde como o principal motivador para a adoção do comportamento incentivado.
Palavras-chave: Comunicação em Saúde Pública
Outubro Rosa
Marketing social
Editor: Revista de Ciências Humanas
Tipo de Acesso: Open Access
URI: http://www.cch.ufv.br/revista/pdfs/vol14/artigo6evol14-2.pdf
http://www.locus.ufv.br/handle/123456789/12978
Data do documento: Dez-2014
Aparece nas coleções:Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
artigo6evol14-2.pdftexto completo164,39 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.