Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://locus.ufv.br//handle/123456789/13019
Tipo: Artigo
Título: “Governar por contrato”: Tendências e transformações recentes nos instrumentos de produção de políticas públicas
Autor(es): Campos, Marilene de Souza
Abstract: Aumentam os casos em que as administrações públicas funcionam como partes integrantes de um contrato, no qual as decisões são remetidas a negociações conduzidas de forma bi ou plurilateral, envolvendo um número cada vez maior de atores. Políticas públicas são discutidas e implementadas muito mais sob a forma inusitada da governance do que nas for- mas tradicionais de government. Tais formas estão ingressando nos modos de fazer das administrações públicas latino-americanas, estando presentes entre os instrumentos empregados pelos policy makers brasileiros. Este artigo trata desse processo de contratualização das políticas públicas, ana- lisando algumas experiências internacionais e questionando a possibilidade de essas transformações conduzirem a processos mais pluralísticos.
Palavras-chave: Contrato
Políticas públicas
Desenvolvimento local
Editor: Revista de Ciências Humanas
Tipo de Acesso: Open Access
URI: http://www.cch.ufv.br/revista/pdfs/artigo1vol8-2.pdf
http://www.locus.ufv.br/handle/123456789/13019
Data do documento: Jul-2008
Aparece nas coleções:Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
artigo1vol8-2.pdftexto completo64,84 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.