Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://locus.ufv.br//handle/123456789/13053
Tipo: | Artigo |
Título: | Polêmicas, discussões, avanços e tendências na trajetória dos cursos de comunicação no Brasil |
Autor(es): | Lannes, Joaquim Sucena |
Abstract: | O presente artigo pretende resgatar alguns dos aspectos mais significativos da trajetória do ensino de jornalismo no Brasil. Analisar tendências em diversas épocas. Apontar os principais distorções e dispositivos que nortearam os diversos modelos de ensino adotados em prol da formação para este campo através dos tempos. Além de levantar as principais lutas pelo ensino acadêmico no setor. This article intends to rescue some of the most meaningful aspects of the teaching trajectory of journalism in Brazil, to analyze tendencies in several epochs, to point the mainly distortions and devices which guided the different teaching patterns adopted in favor of the formation to this field through ages, besides rising the mainly struggles for the academic teaching in the sector. |
Palavras-chave: | Ensino de jornalismo Cursos de jornalismo Cursos de comunicação |
Editor: | Revista de Ciências Humanas |
Tipo de Acesso: | Open Access |
URI: | http://www.cch.ufv.br/revista/pdfs/artigo2vol12-1.pdf http://www.locus.ufv.br/handle/123456789/13053 |
Data do documento: | Jun-2012 |
Aparece nas coleções: | Artigos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
artigo2vol12-1.pdf | texto completo | 119,82 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.