Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://locus.ufv.br//handle/123456789/13053
Tipo: Artigo
Título: Polêmicas, discussões, avanços e tendências na trajetória dos cursos de comunicação no Brasil
Autor(es): Lannes, Joaquim Sucena
Abstract: O presente artigo pretende resgatar alguns dos aspectos mais significativos da trajetória do ensino de jornalismo no Brasil. Analisar tendências em diversas épocas. Apontar os principais distorções e dispositivos que nortearam os diversos modelos de ensino adotados em prol da formação para este campo através dos tempos. Além de levantar as principais lutas pelo ensino acadêmico no setor.
This article intends to rescue some of the most meaningful aspects of the teaching trajectory of journalism in Brazil, to analyze tendencies in several epochs, to point the mainly distortions and devices which guided the different teaching patterns adopted in favor of the formation to this field through ages, besides rising the mainly struggles for the academic teaching in the sector.
Palavras-chave: Ensino de jornalismo
Cursos de jornalismo
Cursos de comunicação
Editor: Revista de Ciências Humanas
Tipo de Acesso: Open Access
URI: http://www.cch.ufv.br/revista/pdfs/artigo2vol12-1.pdf
http://www.locus.ufv.br/handle/123456789/13053
Data do documento: Jun-2012
Aparece nas coleções:Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
artigo2vol12-1.pdftexto completo119,82 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.