Locus  

Polêmicas, discussões, avanços e tendências na trajetória dos cursos de comunicação no Brasil

Show simple item record

dc.contributor.author Lannes, Joaquim Sucena
dc.date.accessioned 2017-11-14T11:18:19Z
dc.date.available 2017-11-14T11:18:19Z
dc.date.issued 2012-06
dc.identifier.issn 2236-5176
dc.identifier.uri http://www.cch.ufv.br/revista/pdfs/artigo2vol12-1.pdf
dc.identifier.uri http://www.locus.ufv.br/handle/123456789/13053
dc.description.abstract O presente artigo pretende resgatar alguns dos aspectos mais significativos da trajetória do ensino de jornalismo no Brasil. Analisar tendências em diversas épocas. Apontar os principais distorções e dispositivos que nortearam os diversos modelos de ensino adotados em prol da formação para este campo através dos tempos. Além de levantar as principais lutas pelo ensino acadêmico no setor. pt-BR
dc.description.abstract This article intends to rescue some of the most meaningful aspects of the teaching trajectory of journalism in Brazil, to analyze tendencies in several epochs, to point the mainly distortions and devices which guided the different teaching patterns adopted in favor of the formation to this field through ages, besides rising the mainly struggles for the academic teaching in the sector. en
dc.format pdf pt-BR
dc.language.iso por pt-BR
dc.publisher Revista de Ciências Humanas pt-BR
dc.relation.ispartofseries v. 12, n. 1, p. 14-26, jan./jun. 2012 pt-BR
dc.rights Open Access pt-BR
dc.subject Ensino de jornalismo pt-BR
dc.subject Cursos de jornalismo pt-BR
dc.subject Cursos de comunicação pt-BR
dc.title Polêmicas, discussões, avanços e tendências na trajetória dos cursos de comunicação no Brasil pt-BR
dc.type Artigo pt-BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

  • Artigos [33]
    Artigos Técnico-científicos na área de Comunicação Social

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account