Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://locus.ufv.br//handle/123456789/13069
Tipo: Artigo
Título: Ensino mediado por computador: Concepções, evidências, e reflexões
Autor(es): Emmendoerfer, Magnus Luiz
Abstract: A preocupação principal deste trabalho consiste em apresentar as concepções, evidências e reflexões sobre o ensino mediado por computador (EMC). Dessa forma, este artigo teve o escopo de explorar e descrever a dicotomia hoje entre a educação tradicional e a educação com suporte das tecnologias da informação, sendo esta última descrita e orientada pela abordagem construtivista, especificamente no EMC. No tocante ao EMC, serão apresentados a sua concepção e o seu ferramental pedagógico e tecnológico, que devem ser considerados numa proposta de utilização desse modelo em dis- ciplinas de cursos de graduação das instituições de ensino superior brasileira. Para ilustrar tal discussão foi escolhido o curso da área de Administração. Por fim, foram levantados os fatores críticos dessa inovação no processo de ensino aprendizagem, via computador, na contemporaneidade.
Palavras-chave: Educação a distância
Tecnologia educacional
Ensino mediado por computador
Editor: Revista de Ciências Humanas
Tipo de Acesso: Open Access
URI: http://www.cch.ufv.br/revista/pdfs/vol6/artigo11vol6-2.pdf
http://www.locus.ufv.br/handle/123456789/13069
Data do documento: Ago-2008
Aparece nas coleções:Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
artigo11vol6-2.pdftexto completo92,17 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.