Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://locus.ufv.br//handle/123456789/13069
Tipo: | Artigo |
Título: | Ensino mediado por computador: Concepções, evidências, e reflexões |
Autor(es): | Emmendoerfer, Magnus Luiz |
Abstract: | A preocupação principal deste trabalho consiste em apresentar as concepções, evidências e reflexões sobre o ensino mediado por computador (EMC). Dessa forma, este artigo teve o escopo de explorar e descrever a dicotomia hoje entre a educação tradicional e a educação com suporte das tecnologias da informação, sendo esta última descrita e orientada pela abordagem construtivista, especificamente no EMC. No tocante ao EMC, serão apresentados a sua concepção e o seu ferramental pedagógico e tecnológico, que devem ser considerados numa proposta de utilização desse modelo em dis- ciplinas de cursos de graduação das instituições de ensino superior brasileira. Para ilustrar tal discussão foi escolhido o curso da área de Administração. Por fim, foram levantados os fatores críticos dessa inovação no processo de ensino aprendizagem, via computador, na contemporaneidade. |
Palavras-chave: | Educação a distância Tecnologia educacional Ensino mediado por computador |
Editor: | Revista de Ciências Humanas |
Tipo de Acesso: | Open Access |
URI: | http://www.cch.ufv.br/revista/pdfs/vol6/artigo11vol6-2.pdf http://www.locus.ufv.br/handle/123456789/13069 |
Data do documento: | Ago-2008 |
Aparece nas coleções: | Artigos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
artigo11vol6-2.pdf | texto completo | 92,17 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.