Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://locus.ufv.br//handle/123456789/13265
Tipo: | Artigo |
Título: | Ensino-aprendizagem de Língua Brasileira de Sinais para crianças |
Autor(es): | Carvalho, Josiane das Graças Ambrósio, Juliana Aparecida Acácio Alves, Sirlara Donato Assunção Wandenkolk Valadão, Michelle Nave |
Abstract: | As recentes conquistas alcançadas pela comunidade surda do Brasil, como o reconhecimento da Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, trouxeram à tona discussões acerca da necessidade
de ações promotoras de uso e divulgação da língua. O propósito do presente artigo é discutir o ensino de LIBRAS como segunda língua ou língua estrangeira para crianças, levando em consideração as características específicas dessa faixa etária e salientando a importância de aspectos relativos ao uso de recursos lúdicos como o brincar e o jogar, no processo de ensino-aprendizagem de LIBRAS para crianças. Recent achievements by the deaf community in Brazil, as the recognition of the Brazilian Sign Language – LIBRAS – brought discussions about the need for actions that promote the use and the publicity of the language. The purpose of this article is to discuss the teaching of LIBRAS as second or foreign language for children, taking into consideration the specific characteristics of this target group and pointing out the importance of features related to the use of recreational resources as playing and gaming, in the teaching-learning process of LIBRAS to children. |
Palavras-chave: | Língua Brasileira de Sinais Ensino-aprendizagem Crianças |
Editor: | Revista de Ciências Humanas |
Tipo de Acesso: | Open Access |
URI: | http://www.cch.ufv.br/revista/pdfs/vol13/artigo3vol13-2.pdf http://www.locus.ufv.br/handle/123456789/13265 |
Data do documento: | 20-Set-2013 |
Aparece nas coleções: | Artigos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
artigo3vol13-2.pdf | texto completo | 147,97 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.