Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://locus.ufv.br//handle/123456789/17097
Tipo: Artigo
Título: A Importância do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) nos territórios da cidadania dos Estados de Minas Gerais e da Bahia: criação de novos mercados a partir da visão dos Agentes de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER)
Autor(es): Silva, Telma Coelho
Ferreira, Palloma Rosa
Presno, Nora Beatriz
Abstract: O presente artigo (1) tem o intuito de identificar como o Programa de Aquisição de Alimentos tem influenciado na construção de mercado para os agricultores familiares de dois estados brasileiros – Minas Gerais e Bahia, e averiguar as limitações e benefícios do programa, a partir da visão dos Agentes de Assistência Técnica e Extensão Rural. Realizou-se uma pesquisa bibliográfica e posteriormente, um estudo exploratório de natureza quantitativa, sendo enviados questionários para Agentes Técnicos de Extensão Rural, ligados a empresas públicas de assistência técnica rural, prefeituras, ONGs, cooperativas e associações produtivas, durante o ano de 2010 a 2011.
This article aims to identify how the Foodstuff Acquisition Program has influenced market creation for family farmers in two Brazilian states – Minas Gerais e Bahia and also the limitations and benefits of the program from the point of view of the extension agents. A bibliographic research and a quantitative exploratory study were conducted, questionnaires were sent to extension agents who work for public rural extension agencies, municipalities, NGOs, cooperatives and producers’ associations, during the year 2010-2011.
Palavras-chave: Agricultura familiar
Programa de Aquisição de Alimentos e Mercado
Editor: Mundo Agrario
Tipo de Acesso: Open Access
URI: http://www.mundoagrario.unlp.edu.ar/article/view/5316
http://www.locus.ufv.br/handle/123456789/17097
Data do documento: 20-Ago-2014
Aparece nas coleções:Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
artigo.pdfTexto completo389,77 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.