Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://locus.ufv.br//handle/123456789/18229
Tipo: Artigo
Título: Fatores de atratividade: abordagem sedutora para conquistar ingressos no curso de Secretariado Executivo
Autor(es): Reis, Ana Karina
Freitas, Ane Grasiele Gomes de
Abstract: A profissão de Secretariado Executivo tem se destacado no Brasil e no mundo. As Instituições de Ensino Superior – IES precisam estar preparadas para acompanhar as tendências em virtude do crescimento e contínuo reconhecimento da profissão secretarial, com intuito de capacitar e qualificar os alunos para desempenharem suas funções no mercado de trabalho. Partindo do pressuposto de que estratégias de comunicação são meios de persuadir o público-alvo e determinar atitudes, desenvolveu-se uma pesquisa qualitativa baseada em entrevistas em profundidade com graduandos e análise de conteúdo dos discursos para identificar os fatores de atratividade do curso de Secretariado Executivo Trilíngue da Universidade Federal de Viçosa, MG. Como contribuições, a discussão analítica embasou o delineamento de características importantes para subsidiar a comunicação de marketing da coordenação para atrair estudantes para o curso, por meio da compreensão da comunicação como instrumento de divulgação das atividades e dos desafios para os estudantes e os profissionais da área.
The profession of the Executive Secretariat has gained prominence in Brazil and worldwide. The Higher Education Institutions must be prepared to follow the trends due to the growth and continued recognition of the secretariat profession, in order to train and qualify students to perform their functions in the labor market. Assuming that communication strategies are means to persuade the target audience and determine attitudes, qualitative research was based on interviews with graduates and satisfaction analysis of transcripts to identify the factors of attractiveness of Trilingual Executive Secretariat course at Universidade Federal de Viçosa. As contributions, analytical discussion served as basis for the delineation of important features to support the coordination of marketing communications to attract students to the course, through the understanding of communication as a tool for dissemination of activities and challenges for students and professionals.
Palavras-chave: Secretariado Executivo
Fatores de atratividade
Comunicação de marketing
Graduação
Editor: Revista de Gestão e Secretariado
Tipo de Acesso: Open Access
URI: https://doi.org/10.7769/gesec.v5i1.194
http://www.locus.ufv.br/handle/123456789/18229
Data do documento: 2-Jan-2014
Aparece nas coleções:Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
artigo.pdftexto completo559,48 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.