Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://locus.ufv.br//handle/123456789/21275
Tipo: Artigo
Título: Linguagem e símbolos químicos em propagandas: uma leitura crítica
Autor(es): Sousa, Emerich Michel de
Abstract: Espera-se que a leitura questionadora do mundo esteja presente em todos os momentos da prática escolar, o que é uma garantia de participação ativa na vida social e no exercício da cidadania. Para isso, é importante a adesão dos professores a novas propostas de ensino, baseadas na busca coletiva do saber e na possibilidade do aluno fazer a própria construção do conhecimento. Trabalhando em sala de aula com alguns exemplos de propagandas, podemos instigar o aluno a analisar os conceitos transmitidos, questionar sua coerência com os dados técnicos e buscar uma complementação e contextualização da matéria estudada na matriz curricular.
It is expected that a questioning of the world is reading this at all times of school practice, which is a guarantee of active participation in social life and citizenship. Therefore, it is important to the accession of the new proposals for teacher education, based on the collective pursuit of knowledge and the possibility of the students do the actual construction of knowledge. Working in the classroom with some examples of ads, we urge the student to analyze the concepts disclosed, questioning its consistency with the technical data and seek a complement and contextualize the material covered in the curriculum.
Palavras-chave: Ensino de Química
Leitura crítica
Linguagem química
Editor: Revista Ponto de Vista
Tipo de Acesso: Open Access
URI: http://www.coluni.ufv.br/revista-antiga/?area=volumes_06
http://www.locus.ufv.br/handle/123456789/21275
Data do documento: Jan-2010
Aparece nas coleções:Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
artigo.pdftexto completo292,24 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.