Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://locus.ufv.br//handle/123456789/12970
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Almeida, Felipe Miranda de Souza | |
dc.contributor.author | Cassuce, Francisco Carlos da Cunha | |
dc.contributor.author | Cirino, Jader Fernandes | |
dc.date.accessioned | 2017-11-13T10:20:27Z | |
dc.date.available | 2017-11-13T10:20:27Z | |
dc.date.issued | 2016-01 | |
dc.identifier.issn | 2236-5176 | |
dc.identifier.uri | http://www.cch.ufv.br/revista/pdfs/vol16/artigo2evol16-1.pdf | |
dc.identifier.uri | http://www.locus.ufv.br/handle/123456789/12970 | |
dc.description.abstract | O presente trabalho buscou identificar os determinantes do desempenho acadêmico dos estudantes na Universidade Federal de Viçosa (UFV) por meio do método Mínimos Quadrados Ordinários. Especificamente, buscou-se identificar como variáveis socioeconômicas, background familiar e informações acadêmicas influenciam tal desempenho. Os resultados apontam que as características estatisticamente significativas para determinar o desempenho acadêmico foram idade, número de reprovações, média de créditos por período e sexo. Com referência à área de conhecimento, concluiu-se que há diferenças entre o rendimento acadêmico de estudantes de diversas áreas de conhecimentos, embora não tenha sido objeto do estudo explicar tais diferenças. | pt-BR |
dc.description.abstract | This paper sought to identify the determinants of academic performance of students from the Universidade Federal de Viçosa (UFV) by means of the Ordinary Least Squares method. Specifically, sought to identify how socioeconomics variables, family background and academic informations influence this performance. The results showed that the statistically significant characteristics to determine the academic performance were: age; number of failures; average of credits per period and gender. Regarding the area of knowledge it was concluded that there are differences between the academic performance of students from different areas of knowledge, although it was not the object of study to explain these differences. | en |
dc.format | pt-BR | |
dc.language.iso | por | pt-BR |
dc.publisher | Revista de Ciências Humanas | pt-BR |
dc.relation.ispartofseries | v. 16, n. 1, p. 155-175, jan./jun. 2016 | pt-BR |
dc.rights | Open Access | pt-BR |
dc.subject | Desempenho acadêmico | pt-BR |
dc.subject | Universidade federal de viçosa | pt-BR |
dc.subject | Educação | pt-BR |
dc.title | Desempenho acadêmico na Universidade Federal de Viçosa | pt-BR |
dc.type | Artigo | pt-BR |
Aparece nas coleções: | Artigos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
artigo2evol16-1.pdf | texto completo | 321,67 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.