Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://locus.ufv.br//handle/123456789/12970
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAlmeida, Felipe Miranda de Souza
dc.contributor.authorCassuce, Francisco Carlos da Cunha
dc.contributor.authorCirino, Jader Fernandes
dc.date.accessioned2017-11-13T10:20:27Z
dc.date.available2017-11-13T10:20:27Z
dc.date.issued2016-01
dc.identifier.issn2236-5176
dc.identifier.urihttp://www.cch.ufv.br/revista/pdfs/vol16/artigo2evol16-1.pdf
dc.identifier.urihttp://www.locus.ufv.br/handle/123456789/12970
dc.description.abstractO presente trabalho buscou identificar os determinantes do desempenho acadêmico dos estudantes na Universidade Federal de Viçosa (UFV) por meio do método Mínimos Quadrados Ordinários. Especificamente, buscou-se identificar como variáveis socioeconômicas, background familiar e informações acadêmicas influenciam tal desempenho. Os resultados apontam que as características estatisticamente significativas para determinar o desempenho acadêmico foram idade, número de reprovações, média de créditos por período e sexo. Com referência à área de conhecimento, concluiu-se que há diferenças entre o rendimento acadêmico de estudantes de diversas áreas de conhecimentos, embora não tenha sido objeto do estudo explicar tais diferenças.pt-BR
dc.description.abstractThis paper sought to identify the determinants of academic performance of students from the Universidade Federal de Viçosa (UFV) by means of the Ordinary Least Squares method. Specifically, sought to identify how socioeconomics variables, family background and academic informations influence this performance. The results showed that the statistically significant characteristics to determine the academic performance were: age; number of failures; average of credits per period and gender. Regarding the area of knowledge it was concluded that there are differences between the academic performance of students from different areas of knowledge, although it was not the object of study to explain these differences.en
dc.formatpdfpt-BR
dc.language.isoporpt-BR
dc.publisherRevista de Ciências Humanaspt-BR
dc.relation.ispartofseriesv. 16, n. 1, p. 155-175, jan./jun. 2016pt-BR
dc.rightsOpen Accesspt-BR
dc.subjectDesempenho acadêmicopt-BR
dc.subjectUniversidade federal de viçosapt-BR
dc.subjectEducaçãopt-BR
dc.titleDesempenho acadêmico na Universidade Federal de Viçosapt-BR
dc.typeArtigopt-BR
Aparece nas coleções:Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
artigo2evol16-1.pdftexto completo321,67 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.