Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://locus.ufv.br//handle/123456789/19860
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMedeiros, Léa Regina de
dc.contributor.authorMoreira, Vinicius de Souza
dc.contributor.authorSoares, Marilourdes Guimarães
dc.contributor.authorMartins, Simone
dc.date.accessioned2018-05-29T10:40:08Z
dc.date.available2018-05-29T10:40:08Z
dc.date.issued2017-01
dc.identifier.issn2236-5176
dc.identifier.urihttp://www.cch.ufv.br/revista/sumario.php?id=32
dc.identifier.urihttp://www.locus.ufv.br/handle/123456789/19860
dc.description.abstractO objetivo desta pesquisa foi caracterizar os coletivos estudantis de ações afirmativas e analisar as relações que estabelecem com as instâncias regimentais da gestão universitária. Analisou-se o contexto da Universidade Federal de Viçosa. Para a operacionalização deste estudo, foram feitas entrevistas, apreciação das páginas virtuais e interpretação e análise das informações coletadas. Concluiu-se que os coletivos são grupos autônomos, geridos pelos próprios membros, que não veem na hierarquia e institucionalização as condições necessárias para constituição e atuação do movimento. Além disso, tecem ampla cadeia de relações, entre os próprios grupos, com os demais órgãos da gestão universitária e para além de suas fronteiras.pt-BR
dc.formatpdfpt-BR
dc.language.isoporpt-BR
dc.publisherRevista de Ciências Humanaspt-BR
dc.relation.ispartofseriesv. 17, n. 1, p. 160-181, jan./jun. 2017pt-BR
dc.rightsOpen Accesspt-BR
dc.subjectColetivospt-BR
dc.subjectParticipaçãopt-BR
dc.subjectMovimento estudantilpt-BR
dc.titleRepresentatividade em coletivos estudantis: análise com base nas relações estabelecidas no contexto universitáriopt-BR
dc.typeArtigopt-BR
Aparece nas coleções:Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
artigo.pdfTexto completo442,61 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.