Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://locus.ufv.br//handle/123456789/17128
Tipo: | Artigo |
Título: | O papel dos mapas conceituais na educação médica |
Autor(es): | Gomes, Andréia Patrícia Dias-Coelho, Udson Chandler Cavalheiro, Priscila de Oliveira Siqueira-Batista, Rodrigo |
Abstract: | No âmbito do ensino da medicina, diante das imperiosas mudanças necessárias para a formação de um profissional que aprenda a aprender, a aprendizagem significativa de David Ausubel - pressuposto teórico para a construção de mapas conceituais - tem permitido uma genuína articulação dos conhecimentos necessários à prática médica, facultando, portanto, um aprendizado mais efetivo e permitindo a atuação em um contexto complexo e interdisciplinar. Em conformidade com o exposto, o presente manuscrito objetiva apresentar o papel dos mapas conceituais na educação médica. As part of the medical education, due to the compelling changes required to produce a professional who learns how to learn, the meaningful learning construct proposed by David Ausubel provides a true contextualization of the knowledge needed for medical practice, allowing in this way a more effective learning and allowing it to be used in an interdisciplinary and complex context. Accordingly, this manuscript aims to present the role of concept maps in medical education. |
Palavras-chave: | Aprendizagem Mapas Conceituais Educação Médica |
Editor: | Revista Brasileira de Educação Médica |
Tipo de Acesso: | Open Access |
URI: | http://dx.doi.org/10.1590/S0100-55022011000200018 http://www.locus.ufv.br/handle/123456789/17128 |
Data do documento: | 18-Jun-2010 |
Aparece nas coleções: | Artigos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
artigo.pdf | texto completo | 601,42 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.