Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://locus.ufv.br//handle/123456789/17469
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFreitas, Ane Grasiele Gomes de
dc.contributor.authorGomes, Maria Carmen Aires
dc.date.accessioned2018-02-07T16:30:56Z
dc.date.available2018-02-07T16:30:56Z
dc.date.issued2008-01
dc.identifier.issn2318-7115
dc.identifier.urihttps://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/6191
dc.identifier.urihttp://www.locus.ufv.br/handle/123456789/17469
dc.descriptionDOI: não consta, por isso foi disponibilizado o link de acesso.pt-BR
dc.description.abstractEste artigo discute a divulgação de informações baseadas em ações sociais que valorizam a imagem corporativa. Neste estudo empírico qualitativo, analisamos as estratégias discursivas para divulgação de práticas sociais no jornal externo/interno da MV do Brasil, o “Comunidade MV”,2 em busca de uma construção identitária positiva. Utilizamos como método analítico os pressupostos desenvolvidos pelos estudos críticos do discurso, principalmente as pesquisas sobre gênero discursivo (Bakhtin, 1997, Fairclough, 2001), tecnologização (Fairclough, 1997) e linguagem valorativa (White, 2000). Concluiu-se que as organizações mantêm uma incoerência entre o discurso e o exercício social.pt-BR
dc.description.abstractThis article discusses the dissemination of information based on social actions that value the corporate image. In this qualitative empirical study we analyzed discursive strategies for the dissemination of social practices in the external/internal newspaper from MV do Brasil, “Co- munidade MV”, 1 in search of positive identity construction. We used as analytical method presuppositions developed by discursive critical studies, mainly research into discourse genre (Bakhtin, 1997, Fairclough, 2001), technologizing (Fairclough, 1997) and value language (White, 2000). The results show that companies maintain incoherence between the discourse and the social exercise.en
dc.formatpdfpt-BR
dc.language.isoporpt-BR
dc.publisherthe ESPecialistpt-BR
dc.relation.ispartofseriesv.29, n.2, p.159-180, 2008pt-BR
dc.rightsOpen Accesspt-BR
dc.subjectComunicação empresarialpt-BR
dc.subjectResponsabilidade socialpt-BR
dc.subjectIdentidadept-BR
dc.subjectImagempt-BR
dc.titleConstrução identitária positiva: um estudo de estratégias discursivas em Jornal Organizacionalpt-BR
dc.typeArtigopt-BR
Aparece nas coleções:Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
artigo.pdftexto completo207,03 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.