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dc.contributor.authorCoelho, Alexandre Bragança
dc.contributor.authorRecupero, Leonardo
dc.date.accessioned2018-06-14T12:17:06Z
dc.date.available2018-06-14T12:17:06Z
dc.date.issued2008-04-07
dc.identifier.issn1679-1614
dc.identifier.urihttps://revistarea.ufv.br/index.php/rea/article/view/120
dc.identifier.urihttp://www.locus.ufv.br/handle/123456789/20091
dc.description.abstractEste estudo objetivou analisar se existe relação de longo prazo entre as exportações de automóveis e a taxa de câmbio real efetiva no Brasil, no período de 1990 a 2005. A metodologia escolhida foi a análise de co-integração, especificamente o Procedimento de Johansen. Os resultados obtidos não mostraram co-integração entre a exportação de automóveis e a taxa de câmbio real efetiva no período analisado, nem na sua subdivisão em dois períodos com regimes cambiais distintos. Portanto, pode-se concluir que a evolução das exportações de automóveis, no período, é melhor explicada por meio de outros aspectos, como estratégia das firmas e fatores institucionais e estruturais do setor.pt-BR
dc.formatpdfpt-BR
dc.language.isoporpt-BR
dc.publisherRevista de Economia e Agronegóciopt-BR
dc.relation.ispartofseriesv. 6, n. 1, p. 29-50, jan.- abril 2008pt-BR
dc.rightsOpen Accesspt-BR
dc.subjectTaxa de câmbio real efetivapt-BR
dc.subjectExportaçõespt-BR
dc.subjectAutomóveispt-BR
dc.subjectCo-integraçãopt-BR
dc.titleTaxa de câmbio real efetiva e exportações de automóveis no brasil, 1990-2005pt-BR
dc.typeArtigopt-BR
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