Skip navigation
Página inicial
Navegar
Comunidades e coleções
Navegar nos Itens por:
Data do documento
Autores
Orientadores
Título
Assunto
Tipo do documento
CNPq
Departamento
Titulação
Tipo de acesso
Normas e regulamentos
Instruções para submissão
Política de informação
Termos de autorização para publicação
Contato
Sobre
Ajuda
Entrar em:
Meu espaço
Receber atualizações
por e-mail
Editar perfil
Locus Repositório Institucional da UFV
Navegando "Educação" por Título
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou entre com as primeiras letras:
Classificar por:
Título
Data do documento
Data de depósito
Tipo
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 41 a 60 de 233
< Anterior
Próximo >
Data do documento
Título
Autor(es)
Tipo
25-Fev-2011
Análise da qualidade da formação continuada de professores na perspectiva do Programa Pró-Letramento
Giardini, Bárbara Lima
Dissertação
21-Fev-2013
Análise histórica e metodológica do livro de António Trajano e suas relações com os atuais Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN)
Torres, Maria Alba Guedes
Dissertação
23-Jul-2014
Aprendendo a docência: processos de formação de licenciandas em Pedagogia integrantes do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID)
Neves, Edilaine do Rosário
Dissertação
1-Dez-2017
Aprendizagem da docência de professores formadores que atuam nos cursos de licenciatura em Ciências Biológicas
Silva, Paulo Roberto Silveira
Dissertação
17-Dez-2019
Aprendizagem da docência e desenvolvimento profissional: narrativas sobre a formação de professores no Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio
Amâncio, Dayanne Cremonez
Dissertação
15-Ago-2012
A aprendizagem profissional da docência nas representações sociais de professores do ensino médio no contexto do trabalho docente
Maciel, érica Miranda
Dissertação
1-Fev-2016
As concepções dos docentes formadores do curso de pedagogia sobre a formação e atuação do pedagogo
Reis, Cintia Lopes
Dissertação
13-Nov-2015
As condições de trabalho dos professores-pesquisadores e o processo de produção do conhecimento na pós-graduação stricto sensu em educação
Ferreira, Andreza Cristina Souza Paula
Dissertação
30-Mar-2017
As controvérsias da regulamentação da ética em pesquisa com seres humanos no Brasil
Teixeira, Wanessa Milagres
Dissertação
29-Mai-2015
As implicações do PIBID no processo de formação de professores: o caso dos licenciandos em Ciências Biológicas
Aquino, Alan Gustavo Silva de
Dissertação
30-Jun-2023
As lutas de uma comunidade para manter o funcionamento da Escola do Campo Almiro Paraíso: uma história de resistência
Gomes, Sandra Cristina
Dissertação
30-Abr-2019
As metodologias ativas na perspectiva dos professores formadores e tecnologias digitais: diálogos possíveis?
Martins, Ariane Maurício
Dissertação
22-Nov-2022
As narrativas de mulheres negras e educadoras: o uso da arte na educação antirracista
Silva, Júlia Maria Nogueira
Dissertação
30-Abr-2019
As perspectivas de estudantes de licenciatura sobre o papel das tecnologias digitais nos trabalhos em grupo
Lima, Mariana Aparecida Toledo de
Dissertação
23-Jun-2020
As perspectivas teóricas e práticas da EJA na legislação brasileira após os anos 2000: aproximações e limites com o pensamento educacional de Paulo Freire
Cardoso, Natalícia Aparecida Máximo
Dissertação
28-Fev-2020
As políticas para o ensino médio no Brasil e suas relações com o BID (2003-2016)
Mello, Cecilia Carmanini de
Dissertação
16-Ago-2021
As redes formativas de um professor surdo: processos de subjetivação na construção de uma docência
Silva, Márcia Fernandes Quintão da
Dissertação
31-Out-2016
Aspectos do processo de socialização profissional de ex-pibidianas: o início da carreira docente e a influência dos estabelecimentos de ensino
Campos, Ana Elisa Araújo Maia
Dissertação
4-Nov-2016
Assistência estudantil na Universidade Federal de Viçosa: composições e tensões no/com o movimento estudantil
Botelho, Cristiane Roque Pereira
Dissertação
28-Jun-2019
Autonomia ou heteronomia docente: implicações das políticas educacionais curriculares na perspectiva do controle do professor de geografia das escolas públicas de Viçosa-MG
Guimarães, Julio Cesar Abranches
Dissertação